Mulheres uniformizadas e esposas de militares se encontram:
Freqüentemente desenraizados, mas ansiando por comunidade.
Constantemente no limbo, mas ansiando por certezas.
Consistentemente cansado, mas ansiando por esperança.
Entendemos.
Compreendemos todos os desafios (e os sentimentos que os acompanham). Como mulheres uniformizadas e esposas de militares, também vivemos “nas trincheiras”. Alguns por alguns anos e outros por muitos mais. Juntas, servimos centenas de anos na comunidade militar como mulheres uniformizadas (ativa, guarda e reserva) e como esposas de militares (ou ambas), representando todos os ramos do serviço. Vivemos a vida e continuamos a fazê-lo, experimentando tudo o que ela tem a oferecer.
Embora concordemos que pode ser difícil, cansativo e desafiador, também acreditamos que isso nos deu um lugar na primeira fila para ver Deus trabalhando. Vimos esperança, certeza e comunidade ganharem vida à medida que demonstramos nossa fé, confiando naquele que nos sustenta a todos.
Não plantamos nossas raízes na terra onde vivemos. Em vez disso, plantamos profundamente as nossas raízes em Cristo Jesus. Adoraríamos testificar que a vida militar era um passeio no parque, pois vivemos e caminhamos com o Espírito Santo, mas não é. A vida ainda pode ser difícil, as estações podem ser pesadas, os desafios ainda surgem, mas sabemos quem derrama graça, misericórdia e paz sobre tudo isso.
Ao longo dos anos, aprendemos a estudar a Palavra de Deus, a construir comunidades com outras mulheres cristãs e a partilhar as histórias da fidelidade de Deus. É o que fazemos na Planting Roots. Aqui oferecemos recursos para crescer na fé, na comunidade para não fazermos isso sozinhos e eventos que nos dão coragem para continuar.
Acreditamos que Deus nos fez para viver esta vida JUNTOS – e quem melhor para “pegar a sua vida” do que aqueles que a caminham também? A nossa oração é para que todas as mulheres uniformizadas e esposas de militares estejam profundamente enraizadas em Cristo, vivendo na esperança e na alegria que só Ele pode proporcionar, e partilhando essa esperança com outros.
Estamos plantando raízes.
“Serão como uma árvore plantada junto às águas, que lança as suas raízes junto ao riacho. Não teme quando chega o calor; suas folhas são sempre verdes. Não se preocupa em ano de seca e nunca deixa de dar frutos.” (Jeremias 17:8)